Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

..::Muito Prazer ! Masseria Molecular Baobah::..

      Muito prazer! Masseria Baobah!!

Bistrô exclusivo onde se pode quebrar os padrões dos 5 sentidos, e se abrir para experiências que ampliam nossos horizontes e sensibilizam nossas percepções! Um feliz encontro entre excelente gastronomia e mixologia com um toque molecular!
Bistrô privativo para até 16 pessoas.  Ambiente sofisticado, climatizado com Chef e Mixologista, para
almoços e jantares inusitados. Lugar único, atendimento personalizado.
Venha conhecer esta ilha de sabores e texturas únicas.
Só experimentando para entender…

Aberto para jantares com até no máximo dez pessoas.
Reservas pelo tel. (48) 3338 0050 ou pelo email : reservasmasseria@baobahestudios.com.br                                  www.baobahestudios.com.br
  



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

..:: Novos Ares ::..Mixologia molecular ::..

Supere o imaginário coletivo, aquele que, à mera menção do termo "pó mágico" em culinária, sugere, no máximo, fermento. A mixologia molecular fala mais difícil: sais de cálcio, agar-agar, lecitina de soja, citrato sódico. Para conservar a textura em esferas, gel, espumas e ou provocar o efeito "nevado", os bartenders não têm medo de combinar os pós mágicos com as frutas. Uma olhada atrás do balcão revela a parafernália digna de laboratório: tubos de ensaio, pós químicos, seringas, fogão elétrico e balanças de precisão. São os instrumentos de trabalho de um bartender da nova geração, o Mixologista Molecular.


 Como um mágico, ele mistura, macera, lança fogo e gás, mexe com o estado físico dos ingredientes. De repente o coquetel está pronto – e não se parece com nada que você já tenha tomado. Sólido, fumegante, espumante: não há limites para essa trupe inspirada na gastronomia de vanguarda que faz bebida de comer, cheirar e brincar.

No meio do açúcar mascavo tinha uma flor. Dentro dela, uma bebida vermelha. Na boca, sensação vegetal, gosto de folha e fruta. Não fosse a explicação na capa do Menu , ninguém diria que o conteúdo do copo é, sim, algo de beber.


                                                 ..::Bem vindo ao mundo molecular::..

segunda-feira, 18 de junho de 2012

..:: World Class 2012 será no Brasil::..

A Diageo anunciou que o Rio de Janeiro foi escolhido como a cidade sede da final mundial do World Class 2012, maior concurso de coquetelaria do mundo. Desenvolvido pela Diageo Reserve, divisão de luxo da companhia que é líder na produção de bebidas alcoólicas premium, o programa tem dois focos principais: desenvolver a cultura da coquetelaria, capacitando e inspirando a criatividade dos bartenders e impulsionar o segmento de bebidas premium.
No cenário mundial, os países emergentes assumiram a liderança na performance do segmento de luxo para a Diageo.  No ano passado, as vendas líquidas dessa divisão cresceram 18% e o lucro operacional teve um aumento de 23% no mundo. Esses mercados agora respondem por quase 40% do negócio da companhia, e o Brasil ocupa um papel de destaque: o mercado brasileiro é o segundo no ranking mundial das vodcas premium Ciroc e Ketel One.
Considerado o Oscar da coquetelaria, o World Class impacta diretamente nas vendas On Trade, locais para consumo imediato, como bares, hotéis, restaurantes,  ao elevar a qualidade da categoria de bartenders, oferecendo treinamento, palestras e networking internacional com os principais profissionais do mundo. Todas as cidades que receberam a final do concurso desde a primeira edição, em 2009, – Londres, Atenas e Nova Déli – registraram um aumento significativo nas vendas de produtos Reserve. A Índia, por exemplo, sede da final em 2011, obteve um crescimento de 141%.
Outro ponto importante é o impacto que o programa traz para a qualidade de atendimento e serviço em bares, restaurantes e casas noturnas, impactando diretamente no turismo.
Na primeira edição do concurso, a final foi disputada em Londres, Inglaterra, com 16 países participantes. No Rio quarta edição do World Class terá a participação de mais de 10 mil bartenders de cerca de 50 mercados.  Durante a disputa final da competição entre os cerca de 50 países participantes, do dia 9 a 14 de julho, no Rio de Janeiro, o concurso envolverá 700 pessoas e a criação de mais de 18 mil drinques.  Alguns dos mais renomados e respeitados nomes da coquetelaria, como Salvatore Calabrese, Dale de Groff e Peter Dorelli, farão parte do júri na final .

Eu estarei presente na equipe de organização deste evento em parceria com a Drink Desing, de 09 a 14 de julho não percam as atualizações com conteudo V.I.P. deste evento ...
Até lá..

segunda-feira, 11 de junho de 2012

..::Conhecimento Molecular a vista::..

O curso de Mixologia Molecular investiga a fundo os detalhes de cada processo definindo esta prática como uma tendência criativa e não reprodutiva .. Abordando assuntos como história da mixologia molecular, personagens do Brasil e do mundo, caracteristicas e influências de ingredientes diversos para cada método, Marco de la Roche pioneiro da técnica no Brasil, que foi mixologist da Absolut Vodka por 04 anos e é o atual tricampeão da Coffee in Good Spirits me deixa com grandes expectativas para receber essas informações e repassar em forma de deliciosos drinks aos clientes NextBar...
Dia 25/06 to em sampa .... volto dia 29/06 com muitas novidades...

´´Se comer não dirija``

terça-feira, 5 de junho de 2012

..::Amarula Coktail Sirits 2012::..

O primeiro Amarula Cocktail Spirits  teve inicio com o mestre Pablo Moya, os treinamentos já estão a todo vapor, o embaixador se encontra viajando para seis estados que estarão participando do campeonato, realizando os treinamentos com os participantes falando sobre o campeonato e também sobre a marca e disseminando seus valores.
 
Regras:

  •  Todos os participantes deverão participar do treinamento
  • Amarula é único licor cremoso permitido (mínimo de 50ml por cocktail).
  • Licores não cremosos (total de 10ml por cocktail), bebidas fermentadas ou destiladas(total de 30 ml). Não podendo ser ultrapassar 40 ml por cocktail com ambos.
  • Maximo de 12 ingredientes por cocktail contando a Amarula, decoração e açúcar.
  • Fase classificatória o particpante devera executar 3 cocktails iguais, em 5 minutos. Ao ultrapassar este tempo será descontado 10 pontos por segundo.
  • Taças, copos e ingredientes específicos são da responsabilidade do participante.
  • Os dois primeiros colocados de cada cidade ganham vaga para a final em São Paulo com despesas pagas.
 TREINAMENTOS

14/5 - Salvador
15/5 – Belo Horizonte
21/5 - Curitiba
22/5 - Florianópolis
28/5 – Rio de Janeiro
29/5 – São Paulo

 
ELIMINATÓRIAS:
 
18/6 – Belo Horizonte
19/6 - Salvador
25/6 - Curitiba
26/6 - Florianópolis
02/7 – Rio de Janeiro
03/7 – São Paulo

 

GRANDE FINAL 16/7 
Lounge Amarula São Paulo - NOH                             

segunda-feira, 14 de maio de 2012

..::Café Cubano::..

Ingredientes:
  • 1 dose de rum
  • 50 ml de suco de lima-da-pérsia
  • 1 colher de creme de leite fresco
  • muito gelo
  • 1 folha de hortelã
  • 60 ml de café expresso
Preparo: Coloque em uma coqueteleira o rum, o suco de lima, o café e o gelo. Misture bem.
Depois coloque o creme de leite fresco e decore com uma folhinha de hortelã.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

..::Black Vodka::..

 Bem, alguém um dia iria criá-la. E foi um inglês, chamado Mark Dorman, que trabalhava na Califórnia (EUA) quando certo dia nos idos de 1996 estava num bar onde havia uma grande variedade de marcas de vodka. Ao perguntarem-lhe se gostaria que seu café fosse servido "preto", ocorreu-lhe então a brilhante (e lucrativa) idéia de que poderia criar uma vodka escura. Esta é a lenda oficial. A cor escura da Blavod, que é a marca desta vodka fabricada na Inglaterra, é possível pela adição de uma erva medicinal chamada catechu. Esta erva é encontrada no centro e ao sul da Ásia e à leste da África. Rica em tanino, não deixa sabor, apenas deixa-a um pouco mais "lisa", segundo a opinião de alguns. Naturalmente, já que se trata de uma vodka, oferece um leque de opções para a criação e, principalmente, a reinvenção de vários coquetéis.


terça-feira, 8 de maio de 2012

..::É Cajurica ou Mexeraju?::..

 Que nome cai melhor para essa nova versão do drink mais amado do Brasil?
Caipirinha de caju, mexerica e limão cravo
 
Ingredientes:...

- 50ml de Sagatiba
- Suco espremido de 1/2 mexerica
- 1/4 de mexerica
- Suco de 1/2 limão cravo
- 1 caju
- Gelo
- Açúcar ou adoçante a gosto

Preparo
 Corte o caju ao meio e reserve quatro fatias fininhas. Em um copo alto, macere o restante do caju junto a mexerica e o açúcar ou adoçante. Agora é só adicionar o suco da mexerica e do limão, gelo e Sagatiba. Use um mexedor para misturar e decore com as fatias fininhas de caju.

sábado, 5 de maio de 2012

..::Pura Energia::..Chá de gengibre.

Ingredientes:100 g de gengibre
cascas de um abacaxi pequeno
casca de uma laranja
1 pau de canela
1/4 xícara de açúcar
2 litros de água

Modo de Preparo:
Lave bem as cascas da laranja e do abacaxi e pique-as grosseiramente. Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em uma peneira e lave rapidamente em água corrente. Coloque em uma panela o açúcar e o gengibre. leve ao fogo e cozinhe lentamente para que o açúcar dissolva e comece a adquirir um tom de caramelo claro. Acrescente as cascas de laranja e abacaxi e o pau de canela, misture bem e despeje a água. Cozinhe por cerca de 20 minutos em fogo bem baixo. Apague o fogo e deixe esfriar. Encha uma jarra com gelo e cubra com o chá. Preferindo, pode-se também servir quente.

domingo, 22 de abril de 2012

..::A vodka::..

A vodka neutra, como a conhecemos hoje, é o resultado de séculos de experiências, aperfeiçoamento de fórmulas, desenvolvimento de técnicas de purificação que estão intrinsecamente relacionadas com as características regionais, o clima, a história, os costumes, os hábitos alimentares e a cultura dos povos que a desenvolveram. Conforme palavras do historiador russo W. V. Pokhlióbkin, "Não tem a menor pretensão de ser atraente, de agradar. Não tem gosto nem cheiro particular – é neutra, incolor. Sua classe está na sensação de pureza que lava de vez todos os sedimentos e em seu poder de penetração que atinge a garganta, a cabeça e vai direto ao coração. É uma bebida para pessoas de vontade forte."
Já a aromatização, originalmente usada para ocultar sabores desagradáveis, desenvolveu um outro tipo de vodka, tão apreciada quanto as neutras sem no entanto perder a identidade, ou seja, vodkas aromatizadas são simplesmente uma variedade de vodka, tão legítimas quanto as neutras. Existe uma grande variedade de aromatizações, que vão desde frutas como pêra, limão, framboesa, de ervas e especiarias, como o lúpulo, e até de outros sabores menos comuns, como pimenta. Uma das mais famosas vodkas aromatizadas é a polonesa Zubrówka, que contém em cada garrafa um galho de uma planta que é o alimento favorito do bisão europeu.
As vodkas mais respeitadas têm como matéria prima principal o centeio, mas podem ser destiladas a partir de diversas outras bases, como a batata, a beterraba e até o melaço de açúcar.


  www.nextbarproject.blogspot.com

..::Para aquecer seu inverno::..

IRISH COFFEEReceita oficial International Bartenders Association

27 ml de whiskey irlandês (pode ser o Jameson)
45 ml de café forte quente (expresso, de preferência)
18 ml de creme de leite fresco batido
1 colher de bar de açúcar (bailarina)

Utilize a taça para Irish Coffee. Aqueça a taça com água fervendo. Dispense. Misture o uísque, o café e o açúcar. Coloque o creme de leite batido por cima despejando sobre as "costas" de uma colher aquecida. Não misture novamente e sirva quente.